ASSOFEPAR PUBLICA PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS MILITARES – CONSTRUINDO DIÁLOGOS
28 de dezembro de 2018
BREVES COMENTÁRIOS: A NECESSIDADE DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DE EXONERAÇÃO NOS CASOS DE MILITARES CONTRAINDICADOS EM EXAME PSICOTÉCNICO DEMITIDOS APÓS DERRUBADA DE LIMINARES JUDICIAIS.
2 de janeiro de 2019

FENEME PARTICIPA DE CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS MILITARES EM BELO HORIZONTE-MG

FENEME PARTICIPA DE CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS MILITARES EM BELO HORIZONTE-MG

Participação do Cel Marlon – Presidente da FENEME no Congresso Brasileiro de Ciências Militares, realizado nesta data (11/12) em Belo Horizonte/Minas Gerais, no painel Avaliação de Ensino – Meio Ambiente / Sustentabilidade.

Participação do Cel Ronaldo (Vice-presidente da FENEME), do Cel Cirilo (Regional Sudeste da FENEME e Presidente da AOPMBM) e do Cel Zeder (Presidente da UMMG).

Cumprimentos e agradecimentos ao Ten Cel Murilo – Presidente do INBRADIM (Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa do Direito Militar) pela realização deste relevante Congresso.   

                                         

                                                                            Meio Ambiente é tema de palestra no Congresso Brasileiro de Ciências Militares

                                                               

A Soberania e questões marítimas no século XXI e o Direito Ambiental deram a tônica na primeira tarde de palestras do Congresso Brasileiro de Ciências Militares. O evento ocorre nessa terça e quarta-feira (11 e 12) no Clube dos Oficiais, em Belo Horizonte e visa promover o diálogo entre as ciências militares e 10 temas de conhecimento.

A mesa que discutiu Meio Ambiente e Sustentabilidade foi mediada pelo Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), Cel PMSC Marlon Teza, e teve a exposição trabalhos da Dra. Susi Castro, mestranda em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-graduada em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e do Secretário Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte e Pós-graduado em Gestão Ambiental, Mário Werneck.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A abrangência dos temas no congresso também foi ressaltada pelo Cel Marlon Teza, bem como a sua importância para a ampliação de conhecimento dos participantes, em sua maioria formada por militares.

 

“A questão da soberania, de uma forma geral, e as questões que envolvem o Meio Ambiente são muito importantes para nós. Eu retorno gratificado e muito mais escolado por ter aprendido sobre esses dois temas que se complementam.”

O Congresso Brasileiro de Ciências Militares tem entre seus apoiadores institucionais a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM).

https://www.aopmbm.org.br/meio-ambiente-e-tema-de-palestra-no-congresso-brasileiro-de-ciencias-militares/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *