Descrição

Objetivo

Qualificar os profissionais para uma atuação efetiva em relação ao trabalho educacional com os alunos que possuem deficiência motora e/ou paralisia cerebral  propiciando a eles condições para o exercício pleno de sua cidadania, por meio de uma educação de qualidade.

Público Alvo

Professores que atuam ou atuarão na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Professores que atuam ou atuarão nas séries finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e Superior. Licenciados em qualquer área do conhecimento.

Metodologia

Os cursos de pós-graduação são 100% on-line, com apenas uma avaliação presencial final. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos, como: livros, videoaulas e atividades serão disponibilizados. O aluno terá todo o suporte on-line através de chats com tutores preparados para atendê-lo.

Pré-requisitos

Graduação completa;
Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
Disponibilidade para participar de um encontro presencial ao final do curso, para avaliação obrigatória.

Computador:
Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;
Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);
Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

Programa

40h - Didática do Ensino Superior
40h - Metodologia da Pesquisa Científica
40h - Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
40h - Deficiência Motora e Paralisia Cerebral Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão
40h - Educação especial: fundamentos legais, filosóficos e contexto socioeconômico
40h - Educação Especial e Inclusiva
40h - Dificuldades de aprendizagem e suas patologias
40h - Filosofia da Educação Brasileira
40h - Transtorno e Deficiências
40h - O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão