Descrição

Objetivo

Ampliar as competências e habilidades dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área da educação, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas oportunidades de pesquisa na Educação Inclusiva.

Público Alvo

O curso destina-se a profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Superior e em instituições de ensino e pesquisa, com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros cursos superiores nas áreas humanas e sociais.

Metodologia

Os cursos de pós-graduação são 100% on-line, com apenas uma avaliação presencial final. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma de ensino, todos os materiais didáticos, como: livros, videoaulas e atividades serão disponibilizados. O aluno terá todo o suporte on-line através de chats com tutores preparados para atendê-lo.

Pré-requisitos

•Graduação completa; 
•Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
•Disponibilidade para participar de um encontro presencial ao final do curso, para avaliação obrigatória. 

Computador:
•Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;
•Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);   
•Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, Placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

Programa

40h- Didática do Ensino Superior 
40h- Metodologia da Pesquisa Científica 
40h- Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 
60h- Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico 
60h- Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 
60h- Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 
60h- Deficiência Intelectual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 
60h- Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 
80h- Deficiência Intelectual, Motora e Paralisia Cerebral: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 
60h- Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 
60h- Fundamentos da Educação e Práticas Pedagógicas 
60h- O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão 
60h- Multiculturalismo e Educação 
60h- Inserção às Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Fundamental I