Curso

Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão (EAD)

OBJETIVO

Ao abordar temas tão convergentes, o curso propicia ao profissional uma leitura da diversidade existente no ambiente escolar – das individualidades de cada aluno, incluindo as dos portadores de necessidades especiais, analisando as Políticas de Inclusão e os modelos pedagógicos adotados em cada projeto social.

Metodologia

Os cursos de pós-graduação são 100% on-line. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos serão disponibilizados: livros, videoaulas e atividades. Porém algumas aulas não contém vídeo, o que em nada prejudica o aprendizado. O aluno terá todo o suporte online através de chats com tutores preparados para atendê-lo

Pré-requisitos

graduação completa

computador

Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário; Disponibilidade para participar de um encontro presencial ao final do curso, para avaliação obrigatória.

Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux; Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome); Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, Placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

programa

40h – Didática do Ensino Superior 40h – Metodologia da Pesquisa Científica 40h – Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 40h – Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico 40h – Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 40h – Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 40h – Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 40h – Deficiência Motora e Paralisia Cerebral: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 40h – Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 40h – O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão 40h – Neurociência e Aprendizagem

Documentos necessários:

Carga horária e duração

Certificação

Certificado de pós-graduação lato sensu expedido pela Faculdade Educamais. A Faculdade Educamais é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, e credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC Nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os certificados expedidos pela Faculdade Educamais têm garantia de validade nacional.

teste 10

investimento

Mensalidades *

* Na modalidade híbrida ou semipresencial o valor do curso poderá ser diferenciado. Por favor contatar o polo ao qual o aluno está matriculado

PRÉ Inscrição