Descrição

Objetivo

Promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.

Público Alvo

Professores licenciados em diversas áreas de conhecimento, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Língua Portuguesa.

Metodologia

Os cursos de pós-graduação são 100% on-line, com apenas uma avaliação presencial final. A participação é acompanhada por professores e tutores qualificados, pós-graduados, mestres e doutores, no desenvolvimento do conteúdo pedagógico, além de sanarem as dúvidas dos alunos. Por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino, todos os materiais didáticos, como: livros, videoaulas e atividades serão disponibilizados. O aluno terá todo o suporte on-line através de chats com tutores preparados para atendê-lo.

Pré-requisitos

Graduação completa;

Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;

Disponibilidade para participar de um encontro presencial ao final do curso, para avaliação obrigatória.



Computador:

Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux;

Possuir e-mail, acesso à internet (recomendável banda larga), navegador (Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome);

Memória desejável de, no mínimo, 1 GB de memória RAM, placa de som (on-board), caixas de áudio, ou fone de ouvido, e microfone (em caso de conferências em áudio).

Programa

40h - Didática do Ensino Superior

40h - Metodologia da Pesquisa Científica

40h - Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

40h - Metodologia e Prática de Ensino na Língua Portuguesa

40h - Desafios da Linguagem

40h - Novas Tecnologias para Sala de Aula

40h - Introdução a Língua Portuguesa

40h - Língua Portuguesa I

40h - Língua Portuguesa II

40h - Língua Portuguesa III

40h - Psicologia da Educação

40h - Psicologia, Teoria e Dificuldades da Aprendizagem