25 de agosto dia do Soldado!

25 de agosto dia do Soldado!

O dia 25 de agosto é consagrado a uma plêiade de heróis que diuturnamente se entregam de corpo e alma à defesa da Pátria e da sociedade.

Cantado em prosa e verso, esse herói anônimo ou não, traz em seu âmago o tributo de sangue, “defender a sociedade e as instituições democráticas mesmo com o sacrifício da própria vida”.

Têm como espelho, o vulto, a lenda, o pacificador Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Guerreiro imbatível, tombou somente em seu leito pelas circunstâncias que atingem a todos os mortais. Caxias foi exemplo de probidade, lisura, sentimento de pátria. 

Teve o dever e a honra de defender o Brasil nos campos de batalha, principalmente as investidas Paraguaias de 1864 a 1870.

As batalhas do soldado de hoje traduzem a essência do ideal de mundo: “vencer o inimigo, sem batalhas.”

A corrupção, a miséria absoluta, o abandono, a intolerância, a violência doméstica, as investidas do tráfico, são os inimigos que hoje oferecem perigo diário e fazem o nosso soldado trabalhar sem cessar.

Aqui neste campo, muitas vezes os equipamentos de proteção não funcionam, e nossos heróis tombam diante do crime crescente face um sistema frouxo de governança, que mais formam criminosos do que recuperam cidadãos.

A luta é árdua, mas recuar é covardia, esta pecha não faz parte do ideal de Soldado.

Neste dia deixo o reconhecimento do INBRADIM (Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa do Direito Militar), a todos aqueles que vivem o ideal de Soldado, que é “Servir e Proteger”, independentemente de aplausos.

Parabéns irmãos do Exército, Marinha, Aeronáutica e Policias Militares de todo Brasil.

Estamos juntos sempre.

Honra, Dever, Pátria. Brasil!!!!    

MURILO FERREIRA DOS SANTOS -PRESIDENTE

Deixe uma resposta