| Notícias

Entrega solene e diplomação dos vencedores do 3º Prêmio INBRADIM de Produção Filosófico – Científica 2021

A manhã da última terça foi marcada pela grandiosidade do evento de entrega das medalhas do 3º prêmio INBRADIM de produção filosófico científica 2021.

SOBRE O PRÊMIO:

O 3º Prêmio INBRADIM de Produção Filosófico – Científica / 2021 é promovido coparticipativamente com entidades literoculturais, filosóficas ou tecnocientíficas e outros parceiros e colaboradores, pelo Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar – INBRADIM e pelo respectivo Curador.

Este prêmio destina-se a premiar textos dissertativos que explorem varias temáticas conforme descritas no site. A cerimônia aconteceu na Academia da Policia Militar de Minas Gerais e contou com a presença ilustre dos componentes do palanque oficial: Comandante APM Cel. Cleyde Cruz, Coronel Ailton Cirilo (AOPM), Coronel. Márcio Ronaldo de Assis (Feneme), Tenente Coronel Ederson (CPP), Tenente Coronel Peron (CBMMG)
Tenente Coronel Mackleuber (34BPM), Tenente Coronel Frederico (EFO)
Tenente Coronel Vanderlan (DE/APM), Tenente Coronel Araújo (CTP), Vereador Cláudio Mota Campos que também prestigiou a solenidade.

Em 1º Lugar: Maria Carolina Loss Leite recebeu a medalha de ouro com seu trabalho cujo tema : ” Aqui não é lugar de mulher: Histórias de mulheres nas guerras.” apresenta um olhar contemporâneo sobre a atuação da mulher nas forças armadas.

2º Lugar : Stanley Araújo Pena recebeu medalha de prata com o trabalho “Análise da criminalidade no brasil ´a luz da teoria da anomia social” .

O 3º Lugar: Ajamir Brito de Melo recebeu a medalha de bronze com o trabalho ” A aplicabilidade do DICA na guerra dos seis dias”. Os trabalhos vencedores serão publicados em breve; o presidente do instituto INBRADIM, Murilo Ferreira dos Santos enaltece o prêmio como o coroamento do desiderato do instituto. Ressalta que ter como vencedores um oficial das forças armadas, um oficial da PMMG e uma mulher oriunda da sociedade civil reflete a essência do projeto construindo diálogos.”

Todo evento foi organizado pela equipe INBRADIM em parceria com a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) .

Texto e Fotografia por Aline Viana

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp